SEMANA DA ENFERMAGEM

Os alunos do curso de enfermagem receberam uma visita técnica da equipe do núcleo de educação permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

A visita aconteceu nessa quinta-feira, 10, coordenada pela professora Juliana Gomes de Carvalho, como parte das atividades da Semana de Enfermagem do Colégio Politécnico Pio XII.

A atividade foi realizada com os alunos da disciplina de Urgência e Emergência. De acordo com a professora, os alunos viram em sala de aula, a teoria acerca dos protocolos que são seguidos no atendimento de primeiros socorros a vítimas de traumas e parada cardiorrespiratória. “Com os profissionais do SAMU, eles viram na pratica como se processa o atendimento desses pacientes”, afirmou a professora.

Os alunos tiveram uma integração muita positiva no transcorrer de todo evento, pois puderam aprimorar o conhecimento na área de emergência e implementar a disciplina, além da oportunidade de esclarecer dúvidas e entender a importância da atuação do enfermeiro na área de emergência, possibilitando despertar o interesse pela área de atuação, dentro da profissão.

As fotos registram um pouco do evento;

– Uma nova palestra ocorrerá às 19h para a turma do curso técnico de enfermagem do turno noturno.