Técnico em Logística

O Colégio Pio XII visa formar profissionais de logística preparados para usar, de forma eficiente e eficaz, os recursos da empresa e capazes de manter um bom relacionamento com seus clientes e fornecedores, a fim de otimizar a geração de valor da cadeia logística.

Para a formação de profissionais com esse perfil, tendo em vista as exigências e a diversidade do mercado de trabalho, o Colégio Pio XII, elege como prioridade a oferta de uma educação de qualidade com baixo custo e levando-se em consideração a formação continuada de profissionais das áreas supracitadas como forma de atualizar, aperfeiçoar e habilitar jovens e adultos com conhecimentos tecnológicos e voltados para a adaptação às novas condições de trabalho.

Sendo assim, o Colégio Pio XII pretende através do Curso Técnico em Logística na modalidade de educação a distância, oferecer à toda a população, o direito à cidadania e a qualificação profissional de qualidade inserindo cidadãos competentes no mercado de trabalho.

Apresentação

O Curso Técnico em Logística inclui-se no Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios que compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações e abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação.

O grande desafio está em melhorar a infraestrutura e a integração entre as empresas, de modo a reduzir custos, atender à demanda crescente e diversificada, e oferecer melhores produtos e serviços nos mercados globais, o que aumentará a eficiência das economias e o nível de competitividade.

Os técnicos em logística podem trabalhar em armazéns e centros de distribuição, em transportes, processos, controle de estoques, faturamento e processamento de pedidos, ou seja, em todas as etapas da cadeia produtiva.

Perfil Profissional

O Técnico em Logística, conforme Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Área de Atuação:

  • Compreender a importância e a necessidade da aplicação de princípios, valores éticos e morais, perante as diversas situações da vida do cidadão e, consequentemente, do cotidiano do profissional;
  • Ser capaz de aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística;
  • Executar e agendar programas de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos;
  • Colaborar na gestão de estoques;
  • Prestar atendimento aos clientes;
  • Implementar os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.
  • Adotar uma postura crítica, investigativa, responsável e de iniciativa na perspectiva da construção de uma cidadania participativa e ativa.

 

Metodologia de ensino

Para os cursos Técnicos EaD, o ensino será desenvolvido em:

Estudos Presenciais: São aulas que constam de práticas em laboratórios, revisão dos conteúdos estudados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, atividades avaliativas, estudos de casos, exercícios e avaliações da aprendizagem, orientados pelo Professor-Tutor Presencial de cada componente curricular.

Os calendários, contendo as datas das aulas presenciais, serão divulgados com antecedência para a comunidade estudantil-EaD.

 

Objetivos importantes das aulas presenciais:

a) ampliar e aprofundar os temas em estudo;

b) oportunizar a troca de experiências entre os participantes;

c) realização de práticas em laboratórios e oficinas;

d) aprofundar a observação como processo avaliativo.

 

Estudos Online: São estudos realizados pelo aluno durante a semana, em horário de sua livre escolha ou em horário previamente agendado quando se tratar das atividades síncronas, como webconferências e chats.

Durante os estudos online o aluno poderá tirar dúvidas com o Professor-Tutor online, desenvolver trabalhos individuais, participar de fóruns de debate, de chats, realizar atividades de pesquisa e consultar material didático da disciplina e material complementar disponibilizado pelo Professor-Autor.

As aulas online apresentam vários diferenciais, como a possibilidade de interação por áudio e vídeo com todos na turma, inclusive, acessando por dispositivos móveis (iPad, iPhone, smartphones), com ou sem a intermediação do Professor-Tutor online.

 

Organização Curricular

O Curso Técnico em Logística, eixo tecnológico: Gestão e Negócios, encontra-se estruturado em 02 (dois) módulos semestrais, que poderão coincidir ou não com o ano civil, num total de 800 horas de formação teórico-prática, além de 120 horas destinadas ao estágio supervisionado.

Plano Curricular

Certificado

Tão importante quanto escolher sua profissão é verificar se o curso pelo qual você optou é reconhecido pelo MEC. Nós possuímos mais de 50 anos de experiência em Ensino Técnico, nossa certificação é segura, onde cada certificado técnico possui código de registro único e intransferível, possibilitando sua conferência de legalidade, possuindo rastreabilidade nacional através do site http://sistec.mec.gov.br

 

Duração total do curso: 3 semestres.

Valor da matrícula: R$120,00

Valor da mensalidade:R$120,00

Inicio das aulas: 10 de agosto de 2020

Ementa vazia

0.00 average based on 0 ratings

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%
Ajuda? Converse conosco