Alunos do Pio XII participam de semana de prevenção a acidentes de trabalho

Os alunos de enfermagem do Colégio Politécnico Pio XII realizam um lindo trabalho voluntário aos colaboradores do Supermercado Bretas/Rede Cencosud.

A ação foi a convite do Técnico em Segurança do Trabalho Leandro Lourenço Alves, também aluno da instituição, que organizou uma semana diversificada referentes à prevenção de acidentes no trabalho além de serviços de beleza e palestras de orientação.

O evento foi ofertado aos trabalhadores e também ao público do estabelecimento, visando dar mais assistência e ânimo aqueles que por ali passavam. O Colégio Pio XII enalteceu mais ainda com sua colaboração na prestação da saúde, aferindo pressão, aplicando testes de glicemia entre outros procedimentos.

Todo o trabalho foi acompanhado pelos professores Pablo Augusto Cunha Ferreira, Alessandra Calais e também pela secretária escolar Marília Mayorga.

Para os alunos a experiência traz grande êxito para que os procedimentos teóricos sejam colocados na prática. De acordo com a aluna Luciane Oliveira do 2° módulo do curso de enfermagem esse tipo de evento de prestação de serviço é muito positiva em relação a sua vida acadêmica. “Cursar enfermagem sempre foi meu sonho, pois acho lindo o ato de cuidar do próximo.

É algo que me deixa muito feliz e grata. Participar desde o início do meu curso de atividades diretamente ligadas ao público como essa de hoje, é muito gratificante, pois me soma mais conhecimentos e coloca na prática os ensinamentos da sala de aula”, ressaltou.

O Colégio Pio XII sempre reforça sua parceria com empresas como a do Supermercado Bretas, e esforça com trabalhos incansáveis para colocar seus alunos cada vez mais qualificados ao mercado de trabalho. Agradecemos a todos os colaboradores dessa ação.