Por que estudar no Pio XII?

Você já pensou em fazer um curso técnico? Quer saber quais são suas vantagens?
• Como é um curso técnico?

Ao contrário da universidade, o ensino no curso técnico é muito mais voltado para o mercado de trabalho. Ele ensina a exercer uma função específica e necessária no mercado da região. Por ser tão focado, um curso técnico costuma durar um ou dois anos, e o custo é bem mais baixo do que o de uma universidade. Ele é, sem dúvidas, o caminho mais curto entre o Ensino Médio e o mercado de trabalho.

Fazer um curso técnico é uma ótima opção para quem quer ou precisa ingressar rapidamente no mercado. Se não for seu caso, ele também é excelente para quem ainda não decidiu sua profissão, porque você pode aprender um novo ofício e, quem sabe, se descobrir durante o curso. Depois de começar a trabalhar, pode investir na universidade!

E o técnico é uma boa ideia também para quem está mudando de área ou reforçando um conhecimento que adquiriu na prática. Muitas vezes, você já sabe o que é necessário, mas precisa de um diploma para provar isso. O curso técnico é uma ótima ideia!

• Recepção no mercado de trabalho

Muitos setores estão sempre à procura de novos profissionais técnicos – às vezes, mais do que a região consegue suprir. É o caso da construção civil, que anda abrindo muitos cursos pelo Brasil.

Isso acontece devido ao grande volume de obras sendo realizadas nos últimos tempos. Quanto ao salário do profissional recém-formado, ele pode variar entre R$900 e R$2000, podendo ser mais do que isso em algumas especialidades.

A maioria dos estudantes já termina o curso técnico com um emprego garantido e com oportunidades para crescer na empresa em que foi contratado. Os cursos técnicos possuem características favoráveis para o estudante e o mercado de trabalho. Geralmente são rápidos com duração média de 1 ano e meio, possuem um custo baixo que variam em média R$300,00 dependo da região, e o enfoque do curso é pratico devido ser voltado para o mercado de trabalho. O salário de um profissional técnico depende da profissão e região do país, mas a média pode variar ente R$900,00 até R$2.000,00.

Em suma, fazer um curso técnico traz muitas vantagens. Você pode começar no início do Ensino Médio, em uma escola profissionalizante; no segundo ano, fazendo um curso técnico a parte da escola; ou depois de já ter se formado. Não há idade nem pré-requisito. Você só tem que estar disposto a estudar e aprender!

Diferenciais do Colégio Pio XII

O Colégio Politécnico Pio XII, localizado na Rua Espírito Santo, 1.301, no Centro de Juiz de Fora, é altamente capacitado em formar Técnicos em diversos setores com muita qualidade. Estudar no Pio XII é a dica para aqueles que sentem paixão pela profissão, e tendem a se especializar e entrar no mercado de trabalho logo após se formar.
A instituição oferece oito cursos técnicos presenciais, são eles: – administração, contabilidade, enfermagem, eletrônica, informática e segurança do trabalho. Temos também a opção prática com a modalidade à distância: Mecânica EAD; Logística EAD; Segurança do Trabalho.

Só no Colégio Pio XII o seu ensino é acompanhado de perto. Anote e faça a melhor escolha para sua vida profissional. Conheça os principais diferencias:

• Referência no ensino técnico de toda a região;
  • Aulas presenciais em laboratórios práticos;
  • Inserção rápida no mercado de trabalho;
  • Mais de mil convênios com empresas locais e nacionais;
  • Estrutura teórica com professores altamente capacitados;
  • Plataforma EAD com alta performance;
  • Direção participativa;